Peemedebista Frederico Jayme muda de ideia e confirma que participará da campanha do governador Marconi Perillo

O convite, feito na semana passada pelo tucano, era para que ele assumisse a coordenação política

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

 

O ex-deputado estadual Frederico Jayme (PMDB) confirmou que será parte ativa na campanha à reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB). O convite, feito na semana passada pelo governador, era para que o peemedebista assumisse a coordenação política de sua campanha. Porém, Frederico havia declinado do convite, uma vez que é filiado ao PMDB.

O argumento era que ele não sabia como seria sua recepção por parte dos tucanos e aliados. Frederico achava que seria mais útil para o governador não ocupando uma função ativa na campanha. Porém, em conversa com o governador na tarde desta terça-feria, 9, Frederico voltou atrás e aceitou o convite.

Entretanto, o peemedebista não ocupará a coordenação e sim o conselho político da campanha, que, por sua vez, coordenará a parte política. Os membros do conselho ainda estão sendo definidos. Marconi deverá anunciar todos os nomes na próxima semana — terça ou quarta-feira.

Frederico Jayme, embora peemedebista, não esconde sua insatisfação com a atual situação do PMDB e — anti-irista que é — declara: 25% de seu partido está com Marconi e outra grande parte não fará campanha para Iris Rezende.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.