O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, manteve uma longa conversa com o presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha, e com o ex-deputado federal Francisco Júnior, do PSD.

A conversa teve a ver com o convite de Ronaldo Caiado para que Francisco Júnior assumisse a chefia da Casa Civil de seu governo. Um cargo, por sinal, da altíssima confiança do governador.

Francisco Júnior, num primeiro momento, cogitou assumir a secretaria. Porém, depois de uma reunião com a cúpula do PSD, recuou. Porque a Casa Civil estaria esvaziada.

Vilmar Rocha sugeriu a Ronaldo Caiado que indique Francisco Júnior para a Secretaria de Meio Ambiente ou para a Secretaria de Indústria e Comércio.

O governador ficou de pensar a respeito.

Vilmar Rocha, presidente regional do PSD e ligado a Gilberto Kassab | Foto: Jornal Opção

Há quem postule que Francisco Júnior seria mais “adequado” na Secretaria de Meio Ambiente, e não na Secretaria de Indústria e Comércio. O PSD já ocupou a Secretaria de Meio Ambiente, noutro governo, e, por isso, tem know-how na área.

O pP planeja manter o comando da Secretaria de Indústria e Comércio. Joel Santana Braga Filho é cotado para permanecer no cargo. Se não for ele, pode ser outra pessoa indicada pelo prefeito de Anápolis, Roberto Naves, e pelo presidente da Agehab, Alexandre Baldy, ambos do partido Progressistas.(E.F.B.)