Francisco Jr. diz que vai disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSD
02 setembro 2020 às 15h32
COMPARTILHAR
O pré-candidato a prefeito de Goiânia afirma que o PSD não firmou nenhum acordo com o governador Ronaldo Caiado
O deputado federal Francisco Júnior disse ao Jornal Opção na quarta-feira, 2, que é pré-candidato do PSD a prefeito de Goiânia. “O senador Vanderlan Cardoso, por pertencer ao partido, também tem o direito de pleitear. Mas não tem nada definido de que será candidato e não há nenhum acordo estabelecido com o governador Ronaldo Caiado. A definição será do PSD, e nós temos até o 15 deste mês.”
Francisco Júnior, que conta com o apoio do presidente do PSD, Vilmar Rocha, diz que, em 2016, passou um bom tempo tendo de sustentar que seria candidato contra aqueles que diziam que sairia do páreo. “Parece que é a minha sina: sou candidato, mas dizem que não sou.” O deputado frisa que o processo em Goiânia é conduzido por Vilmar Rocha, que em nenhum momento desautorizou sua postulação. Nesta quarta-feira, de manhã, Vilmar Rocha insistiu que o PSD não fechou acordo com Ronaldo Caiado. “Estou falando do PSD”, pontuou.
“Neste momento, quando muitos estão preocupados com acordos políticos, conectando 2020 a 2022, estou mais preocupado é com Goiânia. A capital de Goiás, uma cidade com 1,5 milhão de habitantes, não pode ser refém do jogo político. Não se pode usá-la para o estabelecimento de alianças para o futuro. O que se precisa entender é que estão jogando com habilidade para ‘eliminar’ adversários que poderão disputar em 2022. Vale ressaltar que o PSD é o quarto maior partido do país”, afirma Francisco Júnior.