Uma imagem às vezes vale mais do que mil palavras: o pré-candidato do DEM um dia foi marconista
Pré-candidato a governador de Goiás pelo DEM, o senador Ronaldo Caiado tenta desligar-se do grupo do Tempo Novo, que elegeu Marconi Perillo em 1998, há quase 20 anos. Mas as fotografias do período circulam por aí e provam que o presidente do partido Democratas é um dos filhos e, ao mesmo tempo, criadores do Tempo Novo. Em 1998, era um dos mais entusiastas apoiadores do postulante tucano.
A fotografias é emblemática: Ronaldo Caiado aparece, bem satisfeito, ao lado de Nion Albernaz, que era prefeito de Goiânia, Tião Caroço, Alfredo Bambu, Pedrinho Abrão (encoberto), Roberto Balestra, Lúcia Vânia, Maria Valadão e Marconi Perillo. Este grupo, somado a mais alguns políticos, enfrentou e derrotou o cacique político Iris Rezende.
Hoje, aliados de Ronaldo Caiado, como Adib Elias, sugere que, além de José Eliton, do PSDB, Daniel Vilela, do MDB, também é apoiado pelo grupo de Marconi Perillo. Na verdade, Daniel Vilela nunca apoiou o tucano e seus aliados. Bem ao contrário de Ronaldo Caiado — como prova a fotografia. O presidente do DEM teve seu dia de marconista.
Deixe um comentário