Flávio Borges é o favorito para substituir Henrique Tibúrcio no comando da OAB-Goiás
02 dezembro 2014 às 11h13
COMPARTILHAR
[Flávio Buanaduce Borges: o professor universitário é cotado para dirigir a OAB-Goiás]
Henrique Tibúrcio deve deixar a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás este mês, porque deve assumir uma secretaria, possivelmente a Casa Civil, do governo de Goiás. O jovem advogado é uma das apostas “renovadoras” do governador Marconi Perillo (PSDB). Para ocupar seu lugar será convocada eleição para um mandato-tampão. O eleito ficará no comando da OAB até o final de 2015.
Todos os integrantes da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás e os principais cabos eleitorais devem optar entre Flávio Buonaduce Borges — diretor da Escolar Superior de Advocacia e filho do jurista Marcos Afonso Borges — e o tesoureiro da Ordem, Enil Filho .
Professor concursado da Universidade Federal de Goiás, Flávio Borges é considerado um advogado competente, com amplo conhecimento jurídico, e é apontado como o favorito de 8 de cada dez advogados que realmente contam. Não há nada contra Enil Filho, tido como “companheiro” e “competente”. Mas aposta-se que Flávio Borges será eleito agora, para o mandato-tampão, e candidatíssimo, em novembro de 2015, para o mandato sequencial (não mais tampão).
Sebastião Macalé, vice-presidente da OAB, teria desistido da disputa.