Flávia Morais pode disputar a Prefeitura de Trindade

No momento, o candidato do PDT é o médico e ex-prefeito George Morais. Mas base governista pode bancar a deputada federal

A deputada federal Flávia Morais teria feito um compromisso com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, de que não seria candidata a prefeita de Trindade. É provável que continue dizendo que o candidato será seu marido, o médico e ex-prefeito George Morais, também do PDT.

Mas dois pedetistas disseram ao Jornal Opção que ninguém deve se surpreender se, na marca do pênalti, Flávia Morais assumir a disputa.

Flávia Morais: o candidato do PDT pode ser o marido, mas, se não decolar, a deputada pode entrar no páreo | Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Há uma crença, em determinados setores do PDT, de que, se a candidata a prefeita for Flávia Morais, toda a base do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, se unirá para apoiá-la.

O objetivo dos articuladores do governismo é, acima de tudo, derrotar o pré-candidato bancado pelo prefeito Jânio Darrot (PSDB) — o jovem vereador Marden Júnior, do Patriota, que está bem posicionado. O problema, para o governismo, nem é Marden Júnior, e sim Jânio Darrot, que está se cacifando para a disputa de 2022, possivelmente como candidato a governador ou membro de chapa majoritária com a presença do senador Vanderlan Cardoso e, talvez, Daniel Vilela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.