Flávia Cunha e o promotor de justiça Marcos Rios são apostas do DEM para deputado

O membro do Ministério Público deve disputar para deputado federal. Flávia Cunha pode ir a deputada estadual, mas tem cacife para federal

Flávia Cunha (com o pai, Paulo Roberto Cunha) | Foto: Reprodução

Consta que a família não quer, mas uma pesquisa sugere que Flávia Cunha, se disputar mandato de deputada estadual, tende a ganhar com certa facilidade — pode sair eleita de Rio Verde. A força da jovem política deriva de seu carisma, mas sobretudo do fato de ser filha do falecido ex-prefeito do município Paulo Roberto Cunha. Na verdade, ele é um ícone político da região Sudoeste. Em 1990, quase derrotou Iris Rezende para o governo de Goiás (o emedebista sofreu um acidente grave, que, longe de prejudicar, ajudou sua candidatura) e foi deputado federal atuante. Portanto, Flávia Cunha é parte significativa da história do Sudoeste, em especial de Rio Verde.

O que se tem percebido é que, se for candidata pelo Democratas, com o apoio significativo da base governista, Flávia Cunha tem condições de ser eleita até para deputada federal. Ela é tão forte na região que Daniel Vilela — pré-candidato do MDB a governador — a teria convidado para ser sua vice.

Promotor de justiça Marcos Rios

Marcos Rios: promotor de justiça | Foto: Arquivo pessoal

Outra grande aposta do Democratas para deputado federal é o promotor de justiça Marcos Rios, que está prestes a se aposentar.

Marcos Rios é promotor em Ceres e foi professor. “Marcos é inteligente, muito capacitado. É muito conhecido em todo o Vale do São Patrício, sempre como um promotor justo e correto. Ele é muito respeitado no Ministério Público de Goiás”, afirma um auxiliar do governador Ronaldo Caiado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.