Palmeiras e Corinthians podem ficar para trás, porque o Flamengo de Jorge Jesus tem mais dinheiro em caixa

O atacante Michael, do Goiás, é como prêmio acumulado da Mega-Sena: todos querem. Corinthians, Palmeiras e, agora, o Flamengo de Jorge Jesus disputam, quase a tapa, o seu passe. Amanhã, quem sabe, estará na seleção brasileira e, certamente, jogará na Europa (Barcelona, Real Madri, Juventus, Milan, Porto, Liverpool estão sempre de olho em grandes atacantes patropis). O jogador revelação do Campeonato Brasileiro de 2019 é um craque – desses que jogam bonito e de maneira produtiva para o seu time. Jogando num time apenas razoável, sem muitos destaques individuais, o atacante mesmerizou o país.

Michael: em seguida, virá a seleção brasileira | Foto: Reprodução

No seu blog no UOL, o jornalista Mauro Cezar escreveu um texto “Flamengo avança para contratar Michael, do Goiás” no qual explicita que o craque irá mesmo embora. O Goiás não tem mais cacife – financeiro – para segurá-lo. Chegou a hora de sair – o que, ao menos financeiramente, será positivo para os dois lados, time e atacante (e, aliás, para o comprador). Ademais, o futebol de Michael vai aparecer mais num grande time.

Mauro Cezar frisa que já há negociações entre o Goiás e o Flamengo. “As conversas têm avançado, mas o clube carioca não admite chegar aos valores anteriormente pedidos pelos dirigentes esmeraldinos quando o Corinthians apresentou proposta.”

O Corinthians apresentou proposta de mais de 22 milhões de reais por 50% dos direitos do passe de Michael. O Goiás, porém, quer receber o valor da multa contratual – 50 milhões de reais. Valor que o time paulista considera alto e, por isso, pode perder o futebol do jogador. Uma pessoa envolvida na negociação disse a Mauro Cezar que, “se acontecer (a transferência do atleta), não serão esses os valores”.

Aos 23 anos, Michael é um craque feito, estabilizado, mas, se orientado por um técnico do porte de Jorge Jesus, poderá crescer ainda mais. Por sinal, em dois com o Flamengo, ele infernizou o meio-campo e a zaga do time – encantando o mister português.