Filha de Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro, vai ser candidata pelo PT

Heloísa de Carvalho pretende disputar mandato de deputada e revela que o filósofo já votou no PT nas décadas de 1980 e 1990

Heloísa de Carvalho, de 51 anos, filha do filósofo Olavo de Carvalho — guru da família do presidente Jair Bolsonaro —, se filiou ao PT do ex-presidente Lula da Silva na segunda-feira, 21, e pretende disputar mandato de deputada estadual pelo Estado de São Paulo.

Ao filiar, Heloísa de Carvalho revelou que Olavo de Carvalho “votava no PT nos anos 80,90. Depois é que virou isso aí [direitista e bolsonarista]. Eu sempre votei. Lula, Dilma. Fiz campanha para Haddad”. Ela afirma ser admiradora do vereador Eduardo Suplicy e diz ter ligação com os deputados federais Paulo Teixeira e Alexandre Padilha, do PT.

“Ele [Olavo de Carvalho] deve estar com muito ódio. Ele já sabia da minha veia esquerdista, mas nunca podia me acusar de petista porque sabia que eu não era filiada. Agora ele pode, com razão”, sublinha Heloísa de Carvalho.

Olavo de Carvalho e Heloisa de Carvalho; pai e filha em campos opostos | Fotos: Reproduções

A filha do filósofo é crítica de suas ideias e do governo Bolsonaro. Ela postula que Olavo e o presidente propagem teses obscurantistas. “Eu perdi uma grande amiga no mesmo dia em que o Olavo tuitou que ninguém morre de Covid. Por conta disso tudo eu achei que seria um momento simbólico me filiar no dia em que tomo a primeira vacina. Eu fiquei revoltada com essa postagem dele”.

Durante a vacinação, Heloísa de Carvalho estava segurando um cartaz no qual Bolsonaro é apontado como “genocida”.

Olavo de Carvalho mora na Virginia, nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.