Fernando Pellozo aposta que Daniel Vilela será eleito governador de Goiás em 2026
03 janeiro 2025 às 10h44
COMPARTILHAR
Principal liderança política de Senador Canedo, Fernando Pellozo, de 47 anos, foi reeleito, em 2024. Sua vitória consolidou-o como “o” líder da cidade. Porque derrotou as candidatas de todos os líderes locais.
Sua vitória, acachapante, não o tornou arrogante. Pelo contrário, no seu discurso de posse, para o segundo mandato, pregou harmonia e pacificação. O prefeito enfatizou que todos devem trabalhar para o bem dos cidadãos de Senador Canedo, independentemente de suas ideologias partidárias.
Parece ter escapado à imprensa um trecho do discurso de Fernando Pellozo. De cara, o prefeito chama Daniel Vilela de “nosso próximo governador”. O gestor municipal é um dos primeiros a manifestar apoio público ao vice-governador.
Frise-se que Daniel Vilela vai assumir o governo de Goiás daqui a um ano e três meses, em abril de 2026. “Um pulinho”, como se diz em Senador Canedo. E disputará mandato de governador daqui a um ano e nove meses. Está, portanto, chegando a hora das definições. Desde já, Fernando Pellozo está dizendo que Daniel Vilela será seu candidato a governador. Mais: ele aposta que o líder do MDB será eleito.
Por sinal há uma lista de possíveis vices de Daniel Vilela, disposta, a seguir, em ordem alfabética: Célio Silveira (MDB), Diego Sorgatto (União Brasil), Fernando Pellozo (união Brasil), Gustavo Mendanha (MDB), José Mário Schreiner (MDB), Paulo do Vale (União Brasil) e Pedro Sales (União Brasil). (E.F.B.)