Fernando Krebs recua e decide enfrentar Benedito Torres pela Procuradoria-Geral de Justiça

20 dezembro 2018 às 12h03

COMPARTILHAR
Há a possibilidade de seis promotores disputarem o comando do Ministério Público em Goiás. Torres não será mais candidato único

Depois de hesitar e até sugerir, em conversas com colegas, que poderia apoiar a reeleição do procurador Benedito Torres para procurador-geral do Ministério Público de Goiás, o promotor de justiça Fernando Krebs recuou e decidiu ser candidato. Doutorando pela Universidade de Salamanca, Krebs será candidato ao cargo de procurador-geral.
O Ministério Público elabora uma lista tríplice e envia ao governador — como a eleição será em 8 de fevereiro de 2019, o governador será Ronaldo Caiado, do DEM. O líder do DEM vai escolher o próximo procurador-geral de justiça. Se seguir a tradição, a tendência é que Ronaldo Caiado escolha o mais votado. Mas não há nenhuma obrigatoriedade.
Inicialmente, havia uma aposta de que Benedito Torres seria candidato único. Agora, há possibilidade de o grupo de Fernando Krebs lançar três candidatos e o grupo de Benedito Torres bancar três postulantes.
Na eleição passada, Benedito Torres derrotou Fernando Krebs por um placar elástico.
No campo estritamente político, o deputado federal eleito José Nelto é um dos principais aliados de Fernando Krebs.
Confira o vídeo pelo qual Fernando Krebs lança sua candidatura
— Fernando A. Krebs (@promotorkrebs) December 19, 2018