Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção
Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

O vereador Fernando Cunha Neto vai se licenciar da presidência do PSDB de Anápolis, nesta semana, para intensificar seu trabalhado como pré-candidato a prefeito do município. “Sei que, como tenho boa aceitação em Anápolis, posso viabilizar meu nome. Alexandre Baldy afirma que será candidato, mas não conversou com os integrantes do partido na cidade.” Cunha afirma que não será candidato à reeleição. “Meu foco é a disputa majoritária.”

“Baldy me disse: quem conseguir se viabilizar será o candidato. Nós somos aliados e não vamos romper. Nós, inclusive, temos laços familiares. Minha irmã é casada com Marcelinho Limírio, irmão de Luana Baldy, mulher de Alexandre”, afirma Fernando Cunha.

O vereador de 34 anos frisa que sua família tem tradição política em Anápolis e no Estado. “Meu avô, Fernando Cunha, foi deputado federal atuante durante a ditadura e, depois, trabalhou por vários anos com o governador Marconi Perillo. Ele sempre sugeriu que o político deve ser ousado, articulado e não ter receio de disputar eleição. Dava como exemplo Marconi Perillo, o político que derrotou dois dos líderes mais importantes da oposição, Iris Rezende e Maguito Vilela. Eu acho que posso derrotar o prefeito João Gomes, do PT, e estou colocando meu time em campo.”