O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), estaria dizendo que a candidatura de Gustavo Mendanha é um “caso perdido” e que, por isso, vai cuidar de duas candidaturas: a de Veter Martins, do Patriota, para deputado estadual e a de Professor Alcides Ribeiro, do PL, para deputado federal.

Vilmar Mariano também estaria dizendo que, no dia 3 de outubro, fará um limpa na prefeitura. Ele promete uma “desgustavização” da gestão municipal. O primeiro a ser exonerado será o secretário da Fazenda, André Rosa, que, segundo aliados do prefeito, se comporta como “prefeito sênior”, dando as cartas e despachando, com frequência, com Mendanha.

É provável que Vilmar Mariano consiga eleger seu candidato a deputado estadual, Veter Martins (Professor Alcides, com forte presença em vários municípios, não precisa dos préstimos do prefeito). Mas há um probleminha.

Felipe Cortês, candidato a deputado estadual pelo Podemos, está “crescendo” em Aparecida. Um aliado de Vilmar Mariano admite que Veter Martins e Felipe Cortês são os principais rivais na cidade. A tendência é que ambos sejam eleitos.

O postulante do Podemos, admite o aliado de Vilmar Mariano, estaria virando “onda” em Aparecida. Os governistas da cidade ficaram “impressionados” com suas ações na cidade. Sua caminhada foi a maior da cidade, superando a de outros candidatos. A tese de Felipe Cortês, que está arrastando multidões para sua campanha, é que o “poder precisa voltar para as mãos do povo”.

O deputado estadual Max Menezes, brigado com Mendanha e com Vilmar Mariano, também opera na cidade. A cidade, com mais de 300 mil eleitores, tem condições de eleger três deputados estaduais. A ressalva é que postulantes de outras cidades “invadem” o município no período eleitoral. A vantagem de Felipe Cortês é que faz campanha em vários municípios, como Goiânia.