Felipe Cortês diz que Gilson Meu Povo vai ser eleito presidente da Câmara de Aparecida
17 novembro 2024 às 00h00
COMPARTILHAR
O PL elegeu quatro vereadores em Aparecida de Goiânia, em 2024. Um deles é Felipe Cortês Bezerra, de 40 anos.
Felipe Cortês apoia Gilsão Meu Povo (Gilson Rodrigues da Mata), do MDB, para presidente da Câmara Municipal de Aparecida. “Na verdade, mais do que apoiar, sou cabo eleitoral do Gilsão, que será o próximo presidente do Legislativo.”
Por que tanta certeza de que Gilsão Meu Povo será o presidente da Câmara? “Porque, além de conquistar o apoio da maioria dos vereadores, ele conta com o apoio do vice-governador Daniel Vilela e do prefeito eleito, Leandro Vilela, ambos do MDB.”
Na base de Leandro Vilela há outro postulante: Tatá Teixeira. “É um político que tem história na cidade, mas não tem chance de derrotar Gilsão Meu Povo”, afiança Felipe Cortês.
Apoiado pelo deputado federal Professor Alcides Ribeiro, do PL, André Fortaleza, do PL, é o candidato da oposição. “É possível admitir que, sendo presidente da Câmara, André é articulado. Mas agora ele está isolado e, por isso, não tem chance alguma de ser eleito”, sublinha Felipe Cortês.
Rompido com Professor Alcides, Felipe Cortês planeja disputar mandato de deputado federal em 2026. Ele está cada vez mais próximo de Daniel Vilela. “O isolamento não leva um político a lugar algum”, frisa. (E.F.B.)