Favoritos para compor um possível secretariado de Ronaldo Caiado

Lívio Luciano, Fábio Camarotta, Glacy Antunes, Silvio Fernandes e Delegado Waldir são nomes super cotados

Na semana passada, ao saber que já estavam discutindo a montagem de seu secretariado, o senador Ronaldo Caiado, candidato a governador pelo DEM, não gostou. A discussão não tem sua autorização. Mas não dá para segurá-la. O Jornal Opção ouviu várias pessoas de seu grupo e apurou os nomes que estão sendo cotados para o secretariado.

Fazenda

Divulgação

Os dois nomes mais cotados são os de Lívio Luciano e Wilder Morais. Lívio Luciano, do Podemos, porque é auditor fiscal e conhece como poucos a Sefaz. Além de ser deputado estadual e ser irista. Wilder Morais porque é um empresário bem-sucedido. São pessoas decentes e competentes. O histórico de ambos é positivo.

 

Saúde

Foto: Renan Accioly/Jornal Opção

Os dois nomes mais cotados são Zacharias Calil e Silvio Rodrigues (vice-presidente do DEM). São médicos, competentes e entendem de gestão. O vereador Paulo Daher é mencionado, mas é visto como uma figura explosiva (teria o veto de Jorge Kajuru).

 

Agricultura

Arquivo

A secretaria, se Caiado for eleito, será criada. Se não for eleito deputado federal, José Mário Schreiner, experimentado, será indicado para o cargo.

 

Comunicação

Montagem

Estão cotados Lívio Luciano (foi eficiente como secretário da Comunicação do prefeito de Goiânia, Iris Rezende), Paulo Beringhs, Cileide Alves, Vassil Oliveira.

 

Cultura

Reprodução

A Secretaria da Cultura será recriada. O nome mais cotado é o de Glacy Antunes. Ela foi secretária da Cultura da Prefeitura de Goiânia, na gestão de Paulo Garcia, do PT. Ela está muito próxima de Ronaldo Caiado.

 

Secretaria de Planejamento

Divulgação

Fábio Cammarota. Ligado à Fundação Dom Cabral, é de Brasília. É ligado a Ronaldo Caiado.

 

Governo

Divulgação

O cargo estaria reservado para Adib Elias. Mas ele estaria dizendo que prefere ficar na Prefeitura de Catalão. José Nelto também é cotado. Mas Samuel Belchior, o nome preferido de Iris Rezende, pode ocupar o cargo.

 

Educação

Há um pessoal da UEG que está próximo de Caiado e pretende indicar o secretário.

 

Segurança Pública

Montagem

Os nomes mais cotados são, pela ordem: Delegado Waldir Soares (PSL), Major Araújo (PRP) e João Campos (PRB).

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.