Fátima Gavioli participa de campanhas e agrada base governista

A secretária da Educação se mostrou articuladora e agregadora. Ele fez sucesso nas campanhas eleitorais

Sabe por que a nota do Ideb de Goiás é a mais alta do país? Primeiro, porque, mesmo no governo anterior, já havia avanços. Segundo, porque a secretária da Educação, Fátima Gavioli, trabalha, de maneira metódica e competente, para melhorar a escola pública. A ideia dela e do governador Ronaldo Caiado é que o ensino no setor público deve ser tão bom quanto nas escolas particulares. Porque uma educação de qualidade, gratuita, é, direta ou indiretamente, uma maneira tanto de distribuir renda quanto de integrar de fato as pessoas à sociedade.

Fátima Gavioli, secretária da Educação: uma das revelações políticas deste ano| Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

O que está se proporcionando, e já no curto prazo, é uma educação de qualidade que crie igualdade de oportunidade reais para todos, não apenas para os endinheirados.

Entre 2019 e 2020, Fátima Gavioli dedicou-se, em tempo integral, a melhorar o ensino público em Goiás. Entretanto, durante a campanha eleitoral, surgiu outra faceta da secretária — a política.

Em várias campanhas, tanto em Goiânia quanto no interior, Fátima Gavioli fez discursos, com uma linguagem afiada — simples e, quando necessário, sofisticada — e se mostrou agregadora. Vários candidatos ficaram impressionados com seu talento para a política. Os candidatos a prefeito não a consideram como uma “cabo”, e sim como uma “general” eleitoral. Craque. Tem futuro… político.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.