Fábio Sousa diz que Temer não tem condição de fazer a Reforma da Previdência

O deputado federal afirma que os tecnocratas só pensam em cortes e sugere que os políticos devem pensar nas pessoas

Deputado federal Fábio Sousa | Foto: Zeca Ribeiro/ Agência Câmara

O deputado federal Fábio Sousa (PSDB) diz que a Reforma da Previdência não deve ser aprovada. “Quem não quer votá-la é a base do governo do presidente Michel Temer (leia-se PR, PSD, PMDB e PP), não é o PSDB. Quem disser o contrário estará mentindo. A chance de ser aprovada em ano pré-eleitoral ou eleitoral é muito difícil. Hoje, não tem 120 votos no plenário. Se o governo pôr a faca no pescoço dos parlamentares aliados, terá 200 votos.”

Fabio Sousa diz que a Reforma da Previdência é muito forte e precisa ser vista de maneira circunstanciada. “O governo, com sua visão tecnocrática, só pensa em cortar, mas não leva em conta que há vidas, histórias individuais que precisam ser levadas em conta. O tecnocrata não pensa nas pessoas, mas o político tem o dever de pensar. Pergunto: um governo sem moral tem condições de fazer a reforma? Não tem. Ora, o governo abriu o cofre para ganhar apoio político e continuar no poder, mas não tem recursos para resolver o problema da Previdência?”

Deixe um comentário

Aplaudo o deputado Fábio Sousa pela coerência.

Disse tudo. Corretíssimo! Um governo com 3% de aprovação e não eleito pelo povo, não tem moral para votar a reforma da previdência.