Excesso de candidatos pode deixar Anápolis sem representação na Assembleia
06 junho 2021 às 00h02
COMPARTILHAR
Os mais otimistas apostam que o município vai eleger ao menos três deputados estaduais
Políticos de Anápolis disseram ao Jornal Opção que estão preocupados com o possível número de candidatos a deputado estadual na disputa eleitoral de 2022. Um ex-deputado disse: “Com a quantidade de candidatos que estão se anunciando, a cidade pode não eleger nenhum parlamentar — ou no máximo um, aquele que buscar apoio também em outras cidades”.
Com 280 mil eleitores, Anápolis tem condições de eleger pelo menos três deputados estaduais. “Mas, além do excesso de candidatos locais, a cidade é invadida, durante o período eleitoral, por candidatos que têm bases eleitorais em outras cidades. O Delegado Waldir Soares e o pastor Fábio Sousa, por exemplo, obtiveram boas votações na cidade nas últimas disputas eleitorais”, frise um vereador. Os dois disputaram, porém, mandato de deputado federal, e não de estadual.
Há quem aposte, ao contrário dos pessimistas, que a cidade vai eleger ao menos três deputados estaduais: um (ou dois) bancado (s) pelo prefeito Roberto Naves, um do PT (possivelmente Antônio Gomide) e um do MDB (provavelmente Márcio Corrêa, que também é cotado para disputar mandato de deputado federal). O deputado estadual Amilton Filho é favorito para a reeleição.