Ex-senador e ex-diretor do Grupo Jaime Câmara está internado com Covid

João Rocha, de 80 anos, está internado no Hospital das Clínicas, em Goiânia. Ele está intubado

O ex-senador e empresário rural João Rocha Ribeiro Dias, de 80 anos, está internado, com Covid-19, no Hospital das Clínicas, em Goiânia. Está intubado. Ele foi diretor financeiro do Grupo Jaime Câmara durante vários anos.

João Rocha nasceu em Ribeiro Gonçalves, no Estado do Piauí, mas cedo sua família se mudou para Goiás. Seu pai, Cornélio Ribeiro Dias, foi prefeito de Cristalândia, quando o município, agora pertencente ao Tocantins, ficava no Estado de Goiás.

João Rocha: ex-senador e ex-diretor do Grupo Jaime Câmara | Foto: Reprodução

No Grupo Jaime Câmara — na época, chamado de Organização Jaime Câmara —, João Rocha trabalhou inicialmente como auxiliar de escritório. Em 1959. Depois, assumiu a coluna “O Norte em Foco”, no jornal “O Popular”. Ele dirigiu a Associação Goiana de Imprensa, em 1965. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1966. Em 1975, assumiu a Diretoria Financeira do Grupo Jaime Câmara e se tornou influente no meio político e empresarial. Foi presidente da Associação e do Sindicato das Empresas de Radiodifusão do Estado de Goiás, conselheiro da OAB-Seção de Goiás e diretor da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg).

João Rocha, que lutou pela criação do Tocantins, foi eleito, pelo novo Estado, senador em 1990. Ele é autor do livro “A Força de um Ideal”.

No dia 29 de maio, há quase dois meses, João Rocha escreveu, no Facebook: “Nos livre do Covid e do coronavírus. ‘São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate; cubra-nos com vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. São Miguel Arcanjo, rogai por nós, vinde logo para nos socorrer e esmagai nossos inimigos. Amém’.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.