Ex-secretário da Fazenda diz que Ana Carla pode ganhar título de Rainha do Pessimismo do Cerrado

Executivos sublinham que medidas de contenção são necessárias. Mas ressalvam que nenhum país vai pra frente se não fala do que está fazendo para superar a crise

Ana Carla Abrão Costa 4567

De um ex-secretário da Fazenda: “A secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, se não apostar mais em desenvolvimento, vai ganhar o título de Rainha do Pessimismo do Cerrado”.

Um secretário do governo Marconi Perillo pensa o mesmo: “O governo tem de parar de divulgar unicamente notícias negativas. Há notícias positivas, como investimentos, mas Ana Carla só libera notícias negativas”.

Os dois executivos concordam que as medidas de contenção são mesmo necessárias. Mas ressalvam que nenhum governo, ou país, vai para frente se não fala do que está fazendo para superar a crise. A crise alimenta a crise, criando uma espécie de “psicologia” cristalizada de que não é possível superá-la.

Por isso, afirmam os críticos da “comunicação” da Secretaria da Fazenda, é preciso explicitar que se está agindo e que algumas medidas já estão dando resultados. Senão a crise não acaba. Só aumenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.