Executivos sublinham que medidas de contenção são necessárias. Mas ressalvam que nenhum país vai pra frente se não fala do que está fazendo para superar a crise
De um ex-secretário da Fazenda: “A secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, se não apostar mais em desenvolvimento, vai ganhar o título de Rainha do Pessimismo do Cerrado”.
Um secretário do governo Marconi Perillo pensa o mesmo: “O governo tem de parar de divulgar unicamente notícias negativas. Há notícias positivas, como investimentos, mas Ana Carla só libera notícias negativas”.
Os dois executivos concordam que as medidas de contenção são mesmo necessárias. Mas ressalvam que nenhum governo, ou país, vai para frente se não fala do que está fazendo para superar a crise. A crise alimenta a crise, criando uma espécie de “psicologia” cristalizada de que não é possível superá-la.
Por isso, afirmam os críticos da “comunicação” da Secretaria da Fazenda, é preciso explicitar que se está agindo e que algumas medidas já estão dando resultados. Senão a crise não acaba. Só aumenta.
Deixe um comentário