Ex-mulher do ex-ministro Pazuello pede para depor na CPI da Pandemia

Andréa mora em Manaus e está disposta a relatar fatos sobre Eduardo Pazuello que tenha a ver com a crise da saúde no Brasil

Eduardo Pazuello e Andréa Barbosa: mais uma guerra para o ex-ministro da Saúde | Foto: Reprodução

Andréa Barbosa, ex-mulher do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, enviou um e-mail para a CPI da Pandemia esboçando uma série de questões sobre as quais poderá ser útil às investigações do Senado. Ela teria garantido que vai expor “atos que têm o marido como protagonista”, segundo o registro de Lauro Jardim, de “O Globo”.

A CPI ainda não decidiu se vai chamá-la. Mas há indícios de que o depoimento será explosivo tanto para Pazuello quanto para o presidente Jair Bolsonaro. Se realmente documentar o que pretende dizer, a República — que já está abalada — vai tremer.

“É provável que a decisão final sobre ouvi-la ocorra depois de uma conversa pessoal entre o senador Omar Aziz e Andréa, que mora em Manaus”, relata Lauro Jardim.

Espera-se que, ao depor, Andréa não demonstre apenas ressentimentos e apresente fatos concretos a respeito da atuação de Pazuello no Ministério da Saúde. Porque a CPI da Covid não pode se envolver em questões privadas, em conflitos pessoais.

Andréa é crítica do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.