Ex-governador Naphtali Alves filia-se ao MDB e apoia André Luiz para prefeito de Morrinhos
05 janeiro 2020 às 00h01
COMPARTILHAR
Daniel Vilela diz que candidatura do secretário da Saúde é irreversível e vai ganhando reforços estratégicos
O ex-governador de Goiás Naphtali Alves, depois de se aposentar do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), passou a se dedicar aos seus próprios negócios, como uma fazenda. Mas o que gosta mesmo é de estudar matemática – engenheiro, aprecia resolver problemas tidos como quase insolúveis – e estudar línguas estrangeiras, como francês e, sobretudo, inglês. Conhece a língua de Shakespeare como poucos. Com quase 80 anos, havia deixado a política. Mas, com a política jamais deixa os políticos – tornando-se sua segunda pele –, o ex-governador está de volta ao batente. Mas não para disputar eleições.
Naphtali Alves filiou-se ao MDB – trata-se de uma refiliação, a volta do filho pródigo – para apoiar a candidatura de André Luiz de Mattos para prefeito de Morrinhos. Trata-se de um sinal claro de que a candidatura do jovem secretário da Saúde do município – apontado como “craque” até por médicos experimentados – é incontornável. Embora discretíssimo, o ex-governador é um articulador hábil e de ampla credibilidade.
O presidente do MDB regional, ex-deputado federal Daniel Vilela, afirma que André Luiz é um político consistente, moderno e criativo. O emedebista aposta que sua candidatura é irreversível e que ele estará entre os eleitos do partido na disputa de 4 de outubro deste ano – daqui a nove meses.
Ficha de filiação de Naphtali Alves