Ex-deputado Wagner Villela lidera pesquisa de intenção de voto em Firminópolis

O segundo colocado é o ex-prefeito Leonardo, do MDB. Já o ex-vereador José Airton aparece em terceiro lugar. Pesquisa da EPP

Wagner Villela, ex-deputado é o favorito para a Prefeitura de Firminópolis | Foto: Facebook

Como não há segundo turno em cidades com menos de 200 mil eleitores, se as eleições fossem realizadas hoje, o ex-deputado e ex-presidente do Goiás Esporte Clube Wagner Villela (conhecido como Jacaré) seria o próximo prefeito de Firminópolis, cidade do Estado de Goiás. Ele está sem filiação partidária. Levantamento da EPP Pesquisa sinaliza que Wagner Villela teria 44,6%, na pesquisa de intenção de voto estimulada, e o segundo colocado, o ex-prefeito Leonardo de Oliveira Brito (MDB), teria 21%. O ex-vereador José Airton da Loja (DEM) é o terceiro colocado — com 9,5%. Em quarto lugar aparece Jorge do Escritório (PP) — com 2,1%. Já 8% dos eleitores disseram que não votam em nenhuma deles. E 14,9% afiançaram que não sabem em quem votar. Frise-se que, como não há campanha, e nem candidatos definidos, é prematuro qualquer interpretação peremptória dos dados.

Leonardo de Oliveira Brito aparece em segundo lugar na pesquisa | Foto: Reprodução

A pesquisa espontânea revela que Wagner Villela tem 16,7% das intenções de voto. Leonardo Brito tem 7,2%. José Airton tem 1,9%. Jorge do Escritório tem 0,8%. Preto da Zinica tem 0,3%. Já 1,3% disseram que não votam em nenhum. Não sabem somam 71,9% — um índice elevado.

A pesquisa mostra que Jorge do Escritório é o mais rejeitado pelos eleitores — com 35,3%. O segundo mais rejeitado é José Airton — com 5%. Leonardo é o terceiro, com 3,4%. Wagner é o menos rejeitado, com 1,1%. Já 24,1% disseram que não rejeitam nenhum dos pré-candidatos. 6,4% frisaram que rejeitam todos. E 24,7% não sabem.

José Airton da Loja é o terceiro colocado em pesquisa | Foto: Reprodução

A pesquisa foi feita entre os dias 7 e 8 de fevereiro de 2020 e foram entrevistados 377 eleitores — num universo de 7.848 eleitores. Uma curiosidade sobre Firminópolis: 52,5% são eleitoras (4.134) e 47,5% são eleitores.

Sobre a pesquisa de opinião-quantitativa

Cenário político-eleitoral/município de Firminópolis (GO)

Metodologia

Objetivos da pesquisa

— Intenção de voto para prefeito de Firminópolis em 2020;

— Detectar outros aspectos políticos e eleitorais da cidade.

Método Utilizado

— Pesquisa quantitativa, com aplicação de questionário face-a-face. A amostra é representativa dos eleitores de Firminópolis, definida de acordo com a quantidade de eleitores do município, considerando ainda as variáveis: sexo, faixa etária, nível de instrução e localidade.

Dados Amostrais

— Universo: Eleitores do município de Firminópolis (GO), com 16 anos ou mais.

— Amostra: Foram feitas 377 entrevistas, em um universo de 7.848 eleitores (TSE).

— Nível de confiança = 95,0%.

— Margem de erro = 4,0% para mais ou para menos.

— Período de Campo: a coleta de dados foi realizada no período de 07 e 08  de fevereiro de 2020,  nos horários compreendidos entre 8h00 e 18h00.

Controle Interno e Instrumental

— Questionário estruturado com perguntas para respostas espontâneas e estimuladas.

— Equipe: quatro entrevistadores treinados e uniformizados, acompanhados por um supervisor de campo.

— Todos os questionários (100%) passaram por filtro de qualidade ao retornarem de campo. Aproximadamente (20%) das amostras foram checadas, garantindo-se assim a autenticidade do trabalho.

— Os dados foram tabulados através de software específico para análise de pesquisas.

Observação

Devido ao arredondamento do sistema estatístico, a soma dos percentuais de algumas questões pode não fechar em 100,0%.

Responsabilidade técnica

EPP – Empresa de Pesquisa e Consultoria Ltda.

Localidades pesquisas

Centro/Conjunto Primavera/Jardim Juliana/Setor Bela Vista/Setor Campestre / Setor Leste / Setor Mariana / Setor Norte / Topázio / Vila Araújo / Vila Marizete / Vila Palestina / Povoado Novo Planalto / Povoado Santo Antônio.

Justiça eleitoral/Tribunal Regional Eleitoral-GO

Em cumprimento ao que dispõe o art. 33º e seus §§ 1º e 2º da Lei nº 9.504/97, assim como o art. 10º da Resolução TSE nº 23.600/2019, comunicamos, para ciência dos interessados, que a empresa EPP EMPRESA DE PESQUISA E CONSULTORIA LTDA – ME/EPP encaminhou à Justiça Eleitoral os dados referentes à pesquisa eleitoral das Eleições Municipais 2020, protocolizada sob o nº GO-03791/2020, contratada por EPP EMPRESA DE PESQUISA E CONSULTORIA LTDA – ME/EPP e registrada no sistema de registro de pesquisas eleitorais em 12/02/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.