Um vereador afirma que está difícil conter a onda de adesões de gente de Janayna Wolpp para a campanha de Rita de Cássia

Rita de Cássia: candidata a prefeita de Itaberaí

O ex-deputado estadual Jean Carlo, do Democratas, é peremptório: “Rita de Cássia vai ser a próxima prefeita de Itaberaí”. O ex-prefeito Welington Baiano, do MDB, pensa o mesmo.

“Rita de Cássia assumiu a candidatura e, no dia seguinte, já era a favorita”, afirma Jean Carlo.

Jean Carlo: “Rita de Cássia é favoritíssima” | Foto: Assembleia Legislativa

Um vereador apresenta explicações para o favoritismo de Rita de Cássia: “Primeiro, foi uma prefeita extremamente humana. Atendia muito bem as pessoas. Segundo, tem experiência na área de gestão. Terceiro, sua principal adversária, Janayna Wolpp, tem como cabo eleitoral o prefeito Roberto Silva, que é o político mais desgastado da história do município. Fala-se, até, que, a partir de janeiro deste ano, se mudará para Goiânia”.

Jean Carlo diz que há “uma inflação de desespero na campanha de Janayna Wolpp (PSC). Mas, como se sabe, desespero nunca ganhou eleição em lugar nenhum do mundo”.

Wellington Baiano: general eleitoral da campanha de Rita de Cássia | Foto: Reprodução

Segundo o vereador, o favoritismo de Rita de Cássia é tão grande que, todo dia, tem gente do grupo de Janayna Wolpp tentando “aderir”. “O problema é que não temos como receber todo mundo. Mas o fato é que a campanha de Janayna está se desidratando dia a dia. A gente espera que não desista da disputa, como já teria sido aconselhada por parentes, que não querem gastar mais na sua campanha.”

Rita de Cássia conta com o apoio do governador Ronaldo Caiado, do partido Democratas, e do presidente da Assembleia de Goiás, Lissauer Vieira, do PSB. “É o frentão do bem”, firma Jean Carlo.