O presidente do PSD, Vilmar Rocha, parece ter o dom da ubiquidade. Ele conversa com todo mundo, visita várias cidades e ainda arranja tempo para ler livros de História e Filosofia (ele discute as obras como scholar que é).

Em Anápolis, Vilmar Rocha circulou com Márcio Corrêa, suplente de deputado federal e pré-candidato a prefeito do município pelo MDB. O PSD tende a apoiá-lo, possivelmente lançando o vice.

Em seguida, Vilmar Rocha apareceu, num almoço, com o ex-deputado federal João Campos, filiado ao Republicamos, mas possivelmente de saída. O ex-parlamentar é cotado para disputar a Prefeitura de Aparecida de Goiás, em 2024. E certamente não será pelo Republicanos. Pode ser pelo PSD.

Vilmar Rocha também conversou demoradamente com o ex-prefeito de Caldas Novas Evandro Magal.

Na eleição para deputado federal, Evandro Magal obteve 13834 votos (31,24%) em Caldas Novas. Sua principal rival na cidade, a deputado federal Magda Mofatto, conquistou 7515 votos (16,97%). O ex-prefeito, com uma estrutura de campanha bem menor, mostrou força e superou a empresárias, a mulher mais rida da cidade.

Em 2024, Evandro Magal deve disputar contra o prefeito Kleber Marra, que vai à reeleição. Ele estaria liderando as pesquisas de intenção de voto. Mas o prefeito, que se tornou aliado de Magda Mofatto, está montando uma estrutura poderosa e pode acabar por derrotar o ex-prefeito.

Para disputar o pleito de 2024, Evandro Magal deve trocar o Patriota pelo PSD de Vilmar Rocha. (E.F.B.)