Eurípedes Pankão e Adélio Prado lutam por apoio de Caiado na disputa pela Prefeitura de Acreúna

O prefeito banca a candidatura de José Osvaldo. Delegado Waldir aposta em Roberto Félix. Baldy apoia Claudiomar Portugal. Carapô lança a professora Clarice

Adélio Prado, pré-candidato a prefeito que tem mais chance de obter o apoio de Ronaldo Caiado | Foto: Facebook

Como seus pouco mais de 16 mil eleitores, Acreúna é uma das cidades que mais tem pré-candidatos a prefeito em Goiás — ao menos, até agora, sete.

Os três considerados mais consistentes são Adélio Prado, Eurípedes Pankão e José Osvaldo.

Adélio Prado conta com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira. O deputado trabalha para que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), apoie a candidatura de Adélio Prado, que é chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura do governo estadual.

Eurípedes Pankão é um dos mais experientes políticos de Acreúna | Foto: Facebook

Contra Adélio Prado, segundo seus adversários, pesa a informação de que não mora no município.  “Ele estudou fora e mora em Goiânia”, afirma um aliado do prefeito do município, Edmar Oliveira Alves Neto.

O prefeito Edmar Oliveira banca José Osvaldo, ex-presidente da Câmara Municipal. José Osvaldo deve trocar o MDB (apoiou Daniel Vilela em 2018) pelo PDT da deputada federal Flávia Morais. Trata-se de um candidato consistente porque a máquina pública tem peso eleitoral. O prefeito, eleito e reeleito, sabe como fazer política, sobretudo em período eleitoral.

Claudiomar Portugal: pré-candidato pelo PP | Foto: Reprodução

Um dos pré-candidatos mais consistentes, dada sua experiência política, é Eurípedes Pankão. Há quem diga que ele prefere disputar pelo DEM, mas pode acabar postulando pelo PTB. Ele e Adélio Prado disputam o apoio de Ronaldo Caiado, que, mais do que cabo, é um verdadeiro general eleitoral — dados sua alta popularidade e o fato de ser governador.

O vice-prefeito, Claudiomar Contin Portugal, rompeu com o prefeito (não podem ser convidados para a mesma picanha, pois pode sair sangue, até muito sangue, e não será, possivelmente, da picanha), e deve ser candidato pelo PP de Alexandre Baldy e Adriano do Baldy.

Clarice Ferreira: pré-candidata pelo DC | Foto: Facebook

A professora Clarice Ferreira é a pré-candidata do DC — com o apoio do deputado estadual Zé Carapô e do presidente estadual do partido, Alexandre Magalhães. O PTC do deputado Cláudio Meirelles apoia a postulação da mestre. Uma assessora garante que se trata de um nome, politicamente, consistente.

O PSL vai lançar Roberto Félix. É o nome do deputado federal Delegado Waldir Soares e do deputado estadual Major Araújo, ambos do PSL.

O cabo da Polícia Militar Lázaro Cabim é o nome do Patriota para a disputa. Segundo um aliado do prefeito, ele não tem o apoio do deputado federal Alcides “Cidinho” Rodrigues, um dos principais líderes do partido, ao lado de Jorcelino Braga.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.