Eurípedes José do Carmo é tido como favorito mas não quer disputar Prefeitura de Bela Vista

Se o presidente da Agehab não for candidato, a prefeita Nárcia Kelly tem chance de ser reeleita

Nárcia Kelly já foi aliada de Marconi Perillo, Wilder Morais, Jovair Arantes e, agora, é parceira política do ex-ministro Alexandre Baldy | Foto: Divulgação

A maioria do eleitorado de Bela Vista de Goiás prefere eleger o ex-prefeito Eurípedes José do Carmo, do PSC. Mas, segundo o senador Luiz Carlos do Carmo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), pediu que permaneça na presidência da Agência Goiana de Habitação (Agehab). O líder emedebista frisa que, na sua gestão, a Agehab “está fazendo um trabalho extraordinário, altamente aprovado pelos goianos e por Caiado”.

Sem Eurípedes José do Carmo no páreo, Nárcia Kelly — que mais parece garota-propaganda de creme dental (não para de rir, mesmo quando fala do coronavírus) do que prefeita do município — passa a ser a favorita. Se o ex-prefeito indicar um candidato, sobretudo se coordenar sua campanha, os eleitores de Bela Vista poderão apoiá-lo? É provável, sobretudo se o postulante for consistente e respeitado na cidade. Não pode ser uma “pedra” ou um “poste”. Em 2016, a “pedra”, Nárcia Kelly, ganhou do “poste”, o candidato “do” ex-prefeito.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás, e Eurípedes José do Carmo, ex-prefeito de Bela Vista de Goiás e presidente da Agehab | Foto: Reprodução

Entretanto, “se ficar ausente da campanha, Eurípedes José do Carmo assistirá, mais uma vez, Nárcia Kelly ser eleita”, afirma um vereador. Apesar da imagem de “boazinha” e de “santinha”, a prefeita joga pesado nas negociações políticas. Ela é absolutamente pragmática. Tanto que já foi aliada do ex-deputado federal Jovair Arantes — abandonou-o alegando que não tem mais verbas do Orçamento da União, porque foi derrotado em 2018 — e agora é aliada de Alexandre Baldy (seu objetivo é conquistar verbas federais por intermédio dos deputados Adriano do Baldy e do Professor Alcides Ribeiro, ambos do Progressistas).

Uma resposta para “Eurípedes José do Carmo é tido como favorito mas não quer disputar Prefeitura de Bela Vista”

  1. RENATO DE SOUZA TELES disse:

    Que piada, chance? A melhor prefeita que essa cidade já teve, reconhecida em todo o estado, a pre candidata é a mais forte disparada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.