Euler Morais admite que, com apoio de Maguito Vilela, deve disputar Prefeitura de Aparecida de Goiânia
29 novembro 2014 às 11h19
COMPARTILHAR
Aos 65 anos, um doutorado em economia pela Universidade de Lancaster e falando o “inglês da rainha” (tal a fluência), Euler Morais é o nome que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), prepara para sucedê-lo, na disputa de 2016.
Secretário de Governo da Prefeitura de Aparecida, Euler Morais disse ao Jornal Opção que, no momento, “o mais importante é ajudar Maguito a continuar fazendo uma administração qualitativa. O prefeito mostra que, com empenho e planejamento, é possível fazer muitas obras em Aparecida. Com sua estatura política nacional, afinal foi governador, senador e vice-presidente do Banco do Brasil, conseguiu recursos junto ao governo federal e dinamizou o município para o qual foi eleito”.
A uma pergunta direta — “o sr. quer ser candidato a prefeito?” —, Euler Morais responde assim: “Quem não quer ser candidato a prefeito de uma cidade importante como Aparecida? Dizem que tenho perfil para dar continuidade à gestão de Maguito. A preocupação é ir para frente, e não recuar”.
Uma curiosidade: Euler Morais não é filiado ao PMDB. Deve se filiar brevemente.
O ex-deputado federal tem adversários internos? O presidente da Câmara Municipal, Gustavo Mendanha, é um deles. Mas nenhum tem tanta proximidade com Maguito Vilela quanto o secretário. Há também Sandro Mabel, que ora diz que disputará em Aparecida, ora garante que disputará em Goiânia. O certo é que, se o delegado Waldir Soares for candidato, Mabel estará fora do páreo. Ele teme o deputado federal eleito do PSDB.