“Eu não impus o nome de José Eliton para presidente do PSDB”

“José Eliton, por sua trajetória como governador e secretário de diversas pastas, tem conhecimento profundo da administração”

Marconi Perillo

Sobre a nota “PSDB não quer José Eliton como presidente. Mas Marconi exige…” [publicada no Jornal Opção no domingo, 28], tenho a afirmar: a sugestão para que o ex-governador José Eliton assuma o PSDB em Goiás foi abordada em reunião, realizada dia 1º de fevereiro, com o presidente Jânio Darrot e com os deputados eleitos pelo partido.

Aliás, dias antes da reunião, a maioria dos presentes visitou o dr. José Eliton em seu escritório na tentativa de convencê-lo a assumir o partido. A tese, portanto, de que impus o nome do ex-governador é esdrúxula, porque despreza por completo a capacidade que lideranças maduras na política como Dr. Helio de Sousa, Francisco Oliveira, Lêda Borges, Talles Barreto e Gustavo Sebba têm de assumirem suas posições.

Marconi Perillo, Jardel Sebba (no meio) e José Eliton | Foto: Divulgação do PSDB

Se eu tivesse a intenção — e eu não tenho — de possuir um preposto no comando do partido que tem história, capilaridade, centenas de lideranças e um legado que redundou na eleição de 44,45% de candidaturas a prefeito — a segunda melhor marca do Estado — mesmo sem o poder da caneta, eu não indicaria um político da estatura política do Dr. José Eliton.

Na avaliação dos participantes da reunião, Dr. José Eliton, por sua trajetória como governador e secretário de diversas pastas, tem conhecimento profundo da administração e pode, com sua eloquência peculiar e propriedade, fazer contrapontos a este (des)governo que, convenhamos, não mostrou a que veio. A ausência de obras de vulto, o desprezo à manutenção das rodovias estaduais, o aumento exponencial das dívidas do Estado por conta da suspensão do pagamento à União falam por si.

Marconi Ferreira Perillo Júnior foi governador de Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.