Estratégia de Alexandre Baldy para consolidar candidatura ao Senado passa pelo apoio de prefeitos
17 julho 2022 às 00h04
COMPARTILHAR
O pré-candidato ao Senado Alexandre Baldy tem dedicado seu tempo a agendas políticas em cidades do interior goiano. O foco é a busca por apoio de prefeitos, estratégia que o líder progressista considera de peso para sua campanha. Ele calcula que já conseguiu apoio de 100 prefeitos goianos. Destes, 33 não são do Progressistas, partido presidido pelo pré-candidato.
Baldy ainda não fechou a lista de apoiadores. Sem dar uma estimativa de teto para o número de prefeitos que pretende arrebanhar, Baldy afirma que ainda não se deu por satisfeito. “Queremos em nossa base o maior número de prefeitos e prefeitas que estejam comprometidos e comprometidas com o bem-estar do cidadão e que se identifiquem com nosso projeto político”, complementa.
Um dos endereços que tem se repedido na agenda de Baldy é a região do Entorno do DF, que tem ganhado uma atenção especial dos pré-candidatos este ano. Depois da divulgação de que só os dez maiores municípios da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride/DF), com 868.087 mil eleitores, representam mais da metade dos votos que há em Goiânia, 1.017 milhão, a região virou destino certo para o político que deseja aumentar sua visibilidade perante o eleitorado goiano.