Experts em eleições, convidados a avaliar a chapa do PSD para deputado federal, concluem que o partido tende a eleger dois ou três.

Daniel Agrobom é deputado federal pelo PL | Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados

Aposta-se que devem ser eleitos Lucas do Vale, de Rio Verde, e Daniel Agrobom, de Bom Jesus de Goiás.

Ismael Alexandrino Foto da Câmara dos Deputados
Ismael Alexandrino: deputado federal pelo PSD | Foto: Câmara dos Deputados

Filho do ex-prefeito de Rio Verde Paulo do Vale, Lucas do Vale montou uma estrutura forte em todo o Sudoeste. Há quem postule que terá, em todo o Estado, cerca de 150 mil votos — ou até mais.

Pedro Salles: ex-presidente da Goinfra | Foto: Guilherme Alves/Jornal Opção

Daniel Agrobom não teve uma grande votação em 2022, mas multiplicou sua estrutura político-eleitoral, conquistando apoios em vários municípios, como Itumbiara (via Gugu Nader) e Águas Lindas (via Hildo do Candango).

IMG_8737
Fátima Gavioli: ex-secretária da Educação do governo de Goiás | Foto: Jornal Opção

Os experts afiançam que o PSD pode conquistar uma terceira vaga, porque há candidatos consistentes eleitoralmente. Os favoritos para a terceira vaga são Pedro Salles, Ismael Alexandrino (já deputado, e com ampla estrutura, inclusive conta com o apoio do deputado federal Gustavo Gayer, que é candidato a senador pelo PL) e Fátima Gavioli. Um deles tende a ir para Brasília — ao lado de Lucas do Vale e Daniel Agrobom. (E.F.B.)