O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia pelo PL, Professor Alcides Ribeiro, é forte. Fortíssimo. Mas está cometendo um grave erro político: acreditar que já está eleito, que não é possível uma reviravolta.

Ao contrário do que avalia Professor Alcides, os eleitores de Aparecida não o veem como “agente da mudança”. Pelo contrário, é visto como político tradicional, sem criatividade e com dificuldade de dialogar.

Professor Alcides não participa de debates e foge até de sabatinas. Por quê? Porque já se considera eleito ou tem receio de alguma pergunta que, se feita, poderia abalar sua candidatura. Conta-se que já estaria “montando” secretariado e teria suspendido alguns gastos com cabos eleitorais e candidatos a vereador.

Porém, de acordo com levantamentos quantitativos e qualitativos, o candidato que mais chama a atenção dos eleitores de Aparecida hoje é Leandro Vilela, do MDB.

Leandro Vilela é jovem, tem experiência como deputado federal e atuou como gestor na iniciativa privada. É sobrinho de Maguito Vilela, o político que deu status cosmopolita a Aparecida, ao modernizá-la.

Leandro Vilela: candidato a prefeito de Aparecida pelo MDB | Foto> Guilherme Alves/Jornal Opção

Ao mesmo tempo em que é um candidato com méritos, Leandro Vilela tem o apoio dos principais políticos de Aparecida e do Estado, como o ex-prefeito Gustavo Mendanha, o governador Ronaldo Caiado, do União Brasil, e o vice-governador Daniel Vilela, do MDB.

Há um exército trabalhando para o candidato do MDB. Os resultados começam a aparecer, na medida em que Leandro Vilela vai se tornando mais conhecido.

A tendência é que o quase-eleito Professor Alcides, dormindo em berço esplêndido, seja surpreendido por Leandro Vilela.

Diferentemente de Professor Alcides, Leandro Vilela não se considera quase-eleito. Por isso, trabalha em tempo integral, indo aos debates, participando de sabatinas, concedendo entrevistas, caminhando pelas ruas dos bairros, participando de carreatas. O resultado começa a aparecer nas pesquisas…. mas a surpresa maior pode aparecer nas urnas, no voto silencioso dos eleitores. Há alguma coisa acontecendo nos bastidores de Aparecida  — uma onda. A onda Leandro Vilela. (E.F.B.)