Eronildo Valadares pode enfrentar Júlio da Retífica em Porangatu

O prefeito Pedro Fernandes quer disputar a reeleição, mas pode abrir espaço para o cunhado ser candidato

O deputado federal José Nelto, do Podemos, é peremptório: “Eronildo Valadares deve ser candidato a prefeito de Porangatu e, anote, vai ser eleito”.

Ex-prefeito, Eronildo Valadares vai enfrentar o prefeito Pedro Fernandes, do PSDB. Ouvido pelo Jornal Opção, Eronildo disse que, de um a dez, as chances de disputar ficam entre os números seis e sete. Noutras palavras, é candidatíssimo, no entendimento de Zé Nelto.

“Ao deixar a prefeitura, no fim de 2016, deixei a casa arrumada, com dinheiro em caixa. Agora, dois anos e dois meses depois, reina o caos absoluto. Pedro Fernandes, sem experiência com gestão, bagunçou tudo. Ele está atrasando o salário de alguns funcionários. O Fundo de Previdência está com problemas sérios. O transporte escolar está atrasado. O comércio está demorando a receber. Não se deve usar a prefeitura para fazer política. Lá deve prevalecer a gestão”, afirma Eronildo.

O emedebista afirma que Porangatu “nunca esteve tão esburacada”. “No meu período como prefeito, eu economizava em tudo para sobrar dinheiro para investir e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Meu carro, por exemplo, era abastecido com o meu dinheiro. Agora, não há controle com combustível.”

Eronildo Valadares afirma que deixou a prefeitura com a intenção de não disputar mais mandatos. “Entretanto, meus companheiros cobram e praticamente exigem que eu dispute para tentar consertar a cidade e as contas públicas.”

Outro emedebista afirma que há comentários na cidade de que Pedro Fernandes pode não disputar a reeleição, abrindo espaço para seu cunhado, Júlio da Retífica (PTB), ser o candidato. “Os eleitores de Porangatu gostariam de assistir uma disputa entre Eronildo e Júlio da Retífica, porque, ao contrário de Pedro Fernandes, os dois são gestores.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.