Eronildo Valadares diz que é o candidato de Caiado em Porangatu

O empresário diz que o governador não vai bancar dois candidatos no município: ele e Márcio Luís. “Caiado só terá um candidato a prefeito”

O empresário Eronildo Valadares disse ao Jornal Opção que será o candidato a prefeito de Porangatu bancado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

Ronaldo Caiado e Eronildo Valadares: aliança para 2020 | Foto: Reprodução

“Durante um almoço para o qual fui convidado, eu disse ao governador Ronaldo Caiado que fui prefeito de Porangatu lutando com a adversidade de ser oposição ao grupo do ex-governador Marconi Perillo e que não seria candidato mais contra o governo. Então, ele me disse: ‘Você será o candidato do governo’. Portanto, ao contrário do que o Jornal Opção publicou, Caiado não bancará dois candidatos na cidade e não há nenhuma chance de ele apoiar o empresário Márcio Luis da Silva”, afirma Eronildo Valadares. “Observe que minha mulher, Vanuza Valadares, foi convidada para dirigir o Ceasa pelo governador.”

O ex-prefeito afirma que tem conversando com o advogado e empresário Márcio Luis. “Não vamos fechar as portas um para o outro. Mas afirmo e reafirmo: sou candidatíssimo a prefeito. Trata-se de uma definição, não de uma hipótese.”

Eronildo Valadares sugere que Márcio Luis poderia ser o seu vice e, em 2022, poderia apoiá-lo para deputado estadual. “Unidos, nós teremos mais estrutura e apoio para derrotar o candidato da máquina pública. Se vier para nosso grupo, será bem recebido. Mas não estou impondo nada, porque, assim como eu, o Márcio, que é meu amigo, tem direito de ser candidato.” Nas conversas que mantém com o Jornal Opção, Márcio Luis tem reafirmado que será candidato a prefeito, até por se considerar o “fato novo” da política local. Ele ressalva que não vai fazer campanha de ataques a nenhum dos grupos que polarizam na cidade há anos. Vai se preocupar com uma campanha propositiva. Ele é ligado ao vice-governador Lincoln Tejota.

O Capitão Pires, que deve ser candidato a prefeito pelo PSL, tem dialogado com Eronildo Valadares. “Digo-lhe que estamos com as portas abertas para uma composição para enfrentar o candidato oficial, Pedro Fernandes.”

O prefeito Pedro Fernandes, segundo Eronildo Valadares, “vai muito mal. A cidade não quer sua reeleição. Na campanha, ele terá dificuldade até de andar nas ruas, pois com certeza será vaiado”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.