Eronildo Valadares diz que colaborou para eleger um deputado federal e um deputado estadual

Mas procede que nenhum candidato de Porangatu, que mora na cidade, foi eleito

Eronildo Valadares, ex-prefeito de Porangatu, Vanuza Valadares, ex-deputada estadual, e Pedro Chaves, suplente de senador de Vanderlan Cardoso | Foto: Arquivo

O ex-prefeito de Porangatu, Eronildo Valadares (MDB), afirma que, ao contrário do que publicou a coluna Bastidores, do Jornal Opção, seus candidatos a deputado federal, José Nelto (Podemos), e a deputado estadual, Cláudio Meirelles (PTC), foram eleitos. “Nós, do MDB de Porangatu, contribuímos também para a vitória de Ronaldo Caiado para governador”, sublinha.

A informação de Eronildo Valadares é correta. Mas a nota se referia ao fato de que nenhum candidato de Porangatu — que mora na cidade — foi eleito deputado estadual. Falava-se exclusivamente daqueles que são baseados no município. Perderam porque o município sozinho não tem condições de eleger um parlamentar, sobretudo porque lança vários candidatos e há os postulantes de outras cidades que também buscam votos em todas as localidades do Norte, inclusive em Porangatu.

Eronildo Valadares contrapõe: “Júlio da Retífica foi deputado estadual e, no lugar de ajudar, prejudicou minha administração e, portanto, a cidade”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.