Eronildo Valadares deve disputar Prefeitura de Porangatu pelo DEM

Ex-prefeito é favorito. Prefeito Pedro Fernandes está no páreo e Márcio Luís aparece como terceira via

Eronildo Valadares, ex-prefeito, e Pedro Fernandes, prefeito de Porangatu | Fotos: Divulgação

Pesquisas de intenção de voto apontam que, se as eleições fossem disputadas hoje, Eronildo Valadares seria eleito prefeito de Porangatu. Ele próprio admite que as atuais pesquisas são preliminares, pois as eleições serão realizadas daqui a um ano e três meses.

Também estão no páreo o prefeito Pedro Fernandes (PSDB), que aparece em segundo lutar, e Márcio Luís da Silva (sem partido).

Márcio Luís conversou com o presidente do PSD, Vilmar Rocha, recentemente, em Goiânia. O MDB também gostaria de tê-lo nos seus quadros. O jovem político está cometendo um erro político ao circular com o ex-prefeito José Osvaldo, que é mal avaliado. “Como alguém se propõe a ser renovador e circula com José Osvaldo?”, pergunta um ex-prefeito.

Márcio Luís da Silva (de óculos e camisa azul) e José Osvaldo (de camisa escura): renovação? | Foto: Reprodução

Filiado ao MDB, Eronildo Valadares está de saída — a caminho do DEM. Ele recebeu convite do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O Podemos do deputado José Nelto também gostaria de conquistar seu passe político. Mas o Democratas saiu na frente.

Eronildo Valadares disse ao Jornal Opção que a campanha de 2020 será diferente das demais. “Até porque não haverá coligação para vereador, é provável que mais candidatos a prefeito sejam lançados. Por isso, a tendência que é minha coligação trabalhe com três ou quatro partidos, como DEM, Podemos e PSL.”

O ex-prefeito frisa que, ao sair do governo municipal em dezembro de 2016, “deixou a gestão ajustada, com dinheiro em caixa. O próximo prefeito vai receber uma prefeitura cheia de problemas, com dívidas”. Na sua opinião, “falta experiência administrativa ao prefeito Pedro Fernandes”. Comenta-se que o ex-deputado Júlio da Retífica será candidato a prefeito, mas tucanos discordam: “Pedro Fernandes vai disputar a reeleição”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.