Eronildo Valadares dialoga com Márcio Luis mas oposição não deve compor em Porangatu

O ex-prefeito esteve numa reunião com o advogado e empresário, mas não se fechou nenhum acordo

Márcio Luís da Silva: o MDB sustenta que sua candidatura é incontornável | Foto de Claudemir Brito

O ex-prefeito de Porangatu Eronildo Valadares — pré-candidato a prefeito, talvez pelo DEM — esteve na casa do empresário Paul Ricardo Van Der Laan, conhecido como Paulo da Casa do Criador, para se encontrar com o pré-candidato do MDB a prefeito do município, o advogado e empresário Márcio Luis da Silva.

Vanuza Valadares e Eronildo Valadares: um deles deve ser candidato a prefeito de Porangatu. A ex-deputada é do Podemos. O ex-prefeito deve ser filiar ao DEM | Foto: Reprodução

Eronildo Valadares esteve lá em busca de apoio para a disputar a prefeitura, pois gostaria de ter Márcio Luis da Silva como vice. Ao chegar, descobriu que o cenário era outro: o grupo de Márcio Luis não vai recuar e vai bancá-lo para prefeito. É definitivo.

Há espaço para o grupo de Eronildo Valadares na vice? Num áudio, o ex-prefeito lamenta que a chapa de Márcio Luis já esteja montada, inclusive com vice definido.

Pedro Fernandes: seu grupo aposta que, com muitos candidatos no pleito, o prefeito tem chance de ser reeleito em 4 de outubro| Foto: Reprodução

Há quem aposte que uma chapa com Márcio Luis para prefeito e Vanuza Valadares na vice é imbatível (e ela poderia disputar mandato de deputada em 2022. Ela ou seu filho Givago Valadares). O prefeito Pedro Fernandes, do PSDB, aposta que, com vários candidatos na disputa, tem chance de ser reeleito. Pesquisa Fortiori indica que ele está mal avaliado.

José de Paiva: é cotado para disputar pelo Republicanos | Foto: Reprodução

Há inclusive a possibilidade de uma composição entre o Capitão Pires, do PSL, e o cartorário e empresário José Paiva, do Republicanos.

Capitão Pires e José de Paiva abriram conversações. A ressalta é que nenhum quer ser vice. Os dois querem ser candidatos a prefeito.

Capitão Pires vai se apresentar como o fato novo da política de Porangatu | Foto: Divulgação

O PT estava decidido a lançar a candidatura do ex-vereador José Uilton, funcionário do Banco do Brasil e político experimentado.

José Uilton e Estevão Leite fecham acordo em Porangatu | Foto: Divulgação

Mas o quadro mudou e Estevão Leite, que pertencia ao Republicanos, vai disputar mandato de prefeito pelo PT. José Uilton deve disputar mandato de vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.