Eronildo Valadares dialoga com Márcio Luis mas oposição não deve compor em Porangatu

15 março 2020 às 21h31

COMPARTILHAR
O ex-prefeito esteve numa reunião com o advogado e empresário, mas não se fechou nenhum acordo

O ex-prefeito de Porangatu Eronildo Valadares — pré-candidato a prefeito, talvez pelo DEM — esteve na casa do empresário Paul Ricardo Van Der Laan, conhecido como Paulo da Casa do Criador, para se encontrar com o pré-candidato do MDB a prefeito do município, o advogado e empresário Márcio Luis da Silva.

Eronildo Valadares esteve lá em busca de apoio para a disputar a prefeitura, pois gostaria de ter Márcio Luis da Silva como vice. Ao chegar, descobriu que o cenário era outro: o grupo de Márcio Luis não vai recuar e vai bancá-lo para prefeito. É definitivo.
Há espaço para o grupo de Eronildo Valadares na vice? Num áudio, o ex-prefeito lamenta que a chapa de Márcio Luis já esteja montada, inclusive com vice definido.

Há quem aposte que uma chapa com Márcio Luis para prefeito e Vanuza Valadares na vice é imbatível (e ela poderia disputar mandato de deputada em 2022. Ela ou seu filho Givago Valadares). O prefeito Pedro Fernandes, do PSDB, aposta que, com vários candidatos na disputa, tem chance de ser reeleito. Pesquisa Fortiori indica que ele está mal avaliado.

Há inclusive a possibilidade de uma composição entre o Capitão Pires, do PSL, e o cartorário e empresário José Paiva, do Republicanos.
Capitão Pires e José de Paiva abriram conversações. A ressalta é que nenhum quer ser vice. Os dois querem ser candidatos a prefeito.

O PT estava decidido a lançar a candidatura do ex-vereador José Uilton, funcionário do Banco do Brasil e político experimentado.

Mas o quadro mudou e Estevão Leite, que pertencia ao Republicanos, vai disputar mandato de prefeito pelo PT. José Uilton deve disputar mandato de vereador.