Ernesto Roller vai ser secretário de Governo da gestão de Ronaldo Caiado

Trata-se de uma indicação do MDB e, ao mesmo tempo, uma escolha pessoal do governador eleito de Goiás

Prefeito de Formosa Ernesto Roller (MDB) | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O prefeito de Formosa, Ernesto Roller, será o secretário de Governo da gestão do governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado, do DEM. Trata-se de cota do MDB, mas também cota pessoal, pois os dois políticos são, além de aliados e amigos, parentes.

Ernesto Roller está procedendo a uma série de consultas a aliados e tem ouvido de todos que deve assumir o cargo. A facção do MDB que apoiou a candidatura de Ronaldo Caiado — rompendo com o deputado federal Daniel Vilela, candidato derrotado a governador pelo MDB — aplaudiu a escolha do futuro gestor. Ernesto Roller é ligadíssimo ao prefeito de Catalão, Adib Elias, o emedebista que primeiramente bancou a candidatura do presidente do Democratas a governador.

Há uma curiosidade sobre Ernesto Roller. Não há dúvida de que sua escolha é política e o cargo de secretário de Governo é talhado para políticos. Mas, ao mesmo tempo, o prefeito, que já foi deputado estadual, secretário de Segurança Pública e procurador do Município da Prefeitura de Goiânia, tem um perfil largamente técnico. Ele é um advogado experimentado e entende como poucos sobre o funcionamento da máquina pública. É o que se pode chamar de “tecnopolítico”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Gabryel Faria

Na real, vocês estão querendo dizer que ele vai abandonar o cargo de prefeito para o qual ele lutou por vários anos, vai deixar Formosa nas mãos do Tião Caroço, inimigo político de longa data, ele vai largar tudo pra ser só um secretário de estado de Caiado, que pode tirar ele a hora que quiser?

Duvido que isso vá acontecer. Mas se acontecer, o Ernesto será o político mais burro do estado da história dos políticos no mundo.