Trata-se de uma indicação do MDB e, ao mesmo tempo, uma escolha pessoal do governador eleito de Goiás

Prefeito de Formosa Ernesto Roller (MDB) | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O prefeito de Formosa, Ernesto Roller, será o secretário de Governo da gestão do governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado, do DEM. Trata-se de cota do MDB, mas também cota pessoal, pois os dois políticos são, além de aliados e amigos, parentes.

Ernesto Roller está procedendo a uma série de consultas a aliados e tem ouvido de todos que deve assumir o cargo. A facção do MDB que apoiou a candidatura de Ronaldo Caiado — rompendo com o deputado federal Daniel Vilela, candidato derrotado a governador pelo MDB — aplaudiu a escolha do futuro gestor. Ernesto Roller é ligadíssimo ao prefeito de Catalão, Adib Elias, o emedebista que primeiramente bancou a candidatura do presidente do Democratas a governador.

Há uma curiosidade sobre Ernesto Roller. Não há dúvida de que sua escolha é política e o cargo de secretário de Governo é talhado para políticos. Mas, ao mesmo tempo, o prefeito, que já foi deputado estadual, secretário de Segurança Pública e procurador do Município da Prefeitura de Goiânia, tem um perfil largamente técnico. Ele é um advogado experimentado e entende como poucos sobre o funcionamento da máquina pública. É o que se pode chamar de “tecnopolítico”.