Entorno é prioridade político/administrativa de Caiado

Governador já dá o tom do discurso para a campanha à reeleição de 2022. O palanque ele tem, já que o DEM foi o grande vencedor na região

Ronaldo Caiado em visita a obras na região do Entorno | Foto: Divulgação/Ascom

No balanço da gestão feito pelo Governador Ronaldo Caiado (DEM) na última semana evidenciou-se mais uma vez a importância que a região do Entorno de Brasília tem para seu projeto de reeleição. O democrata fez questão de destacar os resultados de seu governo para a região, que a partir de 2021 deverá ter mais atenção da gestão – boa parte dos prefeitos eleitos na região estão na base caiadista.

Saúde, social e segurança. Temas que mais do que nunca estão nas pautas políticas. Esses são os setores evidenciados por Ronaldo Caiado quando se refere ao balanço de seu governo para a região do Entorno. O governador apontou redução na criminalidade, ações para geração de emprego e leitos de UTIs (até ano passado inexistentes nas cidades próximas ao Distrito Federal).

Ao apontar as prioridades para o Entorno, Caiado já dá o tom do discurso para a campanha à reeleição de 2022. O palanque para os mais de 900 mil eleitores ele já tem na região. Por conta do apoio do governador, o DEM foi grande vitorioso nas eleições nos municípios goianos do Entorno. Das 29 cidades, os democratas ganharam em 13, inclusive em tradicionais e importantes cidades, como Luziânia e Alto Paraíso. O segundo partido com mais vitórias foi o PP, com quatro prefeituras.

Para Caiado, o resultado configura uma aprovação popular ao seu mandato à frente do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.