Entenda por que Helio de Sousa impediu Leozão de se filiar ao PSD de Vilmar Rocha

29 outubro 2023 às 00h01

COMPARTILHAR
Um repórter do Jornal Opção perguntou para um goianesiólogo (especialista na política de Goianésia): “Procede que o prefeito Leozão Menezes se filiou ao PSDB sob pressão dos irmãos Jalles Fontoura e Otavinho Lage?”
Explicação do goianesiólogo: “Não procede. Otavinho, para ficar apenas num nome, nem anda muito entusiasmado com o PSDB. Chegou a conversar com o senador Wilder Morais sobre a possibilidade de se filiar ao PL. Então, a resposta para a pergunta é outra, bem diversa: na verdade, se houve pressão, Léo foi convidado a se filiar ao PSDB pelo ex-deputado estadual Helio de Sousa e pelo deputado estadual José Machado, ambos filiados e líderes do partido no município”.
Mas qual a lógica da pressão? O goianesiólogo responde: “É o seguinte. Léo quase se filiou ao PSD do ex-deputado federal Vilmar Rocha, muito ligado ao ex-prefeito Jalles Fontoura, por sinal. Entretanto, como Vilmar Rocha deve ser candidato a deputado federal, Helio de Sousa, cujo filho é casado com a irmã do prefeito, impediu sua filiação ao PSD, optando por levá-lo para o PSDB. Doutor Helio, como se sabe, também será candidato a deputado federal em 2026, e terá de enfrentar, ao menos em Goianésia, Vilmar. Por isso, impediu a ida de Léo para o PSD. Para tanto, contou com o apoio de José Machado”. (E.F.B.)