Enquanto Cruvinel e Vale vão à guerra, Lissauer Vieira pode ganhar eleitor com discurso propositivo

Deputado Lissauer Vieira | Foto: Renan Accioly / Jornal Opção

Deputado estadual Lissauer Vieira | Foto: Renan Accioly / Jornal Opção

O deputado Lissauer Vieira participa da vida política, como parlamentar eleito, há apenas um ano. Mas segmentos organizados de Rio Verde sugerem que nasceu para ser político. Não porque seja populista e prometa o impossível. Os que eles percebem é que o deputado estadual apresenta suas ideias com clareza, sensibilidade e sinceridade. Noutras palavras, tem credibilidade.

Pré-candidato a prefeito de Rio Verde, Lissauer Vieira chegou depois dos candidatos do PMDB, Paulo do Vale, e do PSD, Heuler Cruvinel. Mas rapidamente galvanizou o debate político e os eleitores já prestam atenção no seu nome e nas suas ideias. O jovem político, de pouco mais de 30 anos, mas já experimentado na iniciativa privada, é, no momento, o pré-candidato mais observado. Fica-se com a impressão de que os eleitores não estão muito totalmente na polarização entre Paulo do Vale e Heuler Cruvinel.

A tendência é que Lissauer Vieira faça uma campanha mais propositiva, sem ataques pessoais, e que Paulo do Vale e Heuler Cruvinel se engalfinhem, em termos figurados, com ataques brutais. O peemedebista e o pessedista não se toleram. Heuler Cruvinel é apontado como o principal articulador da “queda” de Paulo do Vale da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Rio Verde. Se ficar fora da guerra, Lissauer Vieira pode acabar conquistado o eleitorado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.