Joaquim Guilherme anunciou que seria candidato, mas um problema judicial, ainda que “suspenso”, pode ser a pedra no seu caminho

O empresário Joaquim Guilherme pretendia disputar a Prefeitura de Morrinhos pelo PSDB. Apesar de um problema judicial, conseguiu a liberação do Supremo Tribunal Federal para disputar. Mesmo assim, pode acabar retirando o nome do páreo e sua mulher, Eneida Figueiredo, que já havia sido lançada, deve ser a candidata do partido.

Vivaldo Guimarães, Eneida Figueiredo e Joaquim Guilherme: Foto: Divulgação do PSDB

O que Joaquim Guilherme teme é uma eleição judicializada. Corre, entre os eleitores, que a qualquer momento sua candidatura pode ser derrubada. Porque o problema judicial não acabou — está apenas, por assim dizer, “suspenso”.

A questão agora, a seis dias da convenção, é a definição do vice. André Luiz Dias Mattos, do MDB, que retirou sua candidatura, era cotado para ser o vice de Joaquim Guilherme. Mas ainda não definiu seu projeto. É provável que participe do processo, mas sem participar de alguma chapa majoritária. André Luiz também conversou com o candidato do Democratas, Tiago Mendonça.