Empresários de Rio Verde podem bancar Ângelo Landim ou Jacqueline Zaiden pra deputado federal
04 outubro 2017 às 16h02
COMPARTILHAR
O setor produtivo do município mais rico do Sudoeste quer eleger um deputado federal em 2018
As entidades empresariais de Rio Verde, por intermédio do Conselho de Desenvolvimento da Cidade (Coderv), decidiram bancar um candidato a deputado em 2018. Os nomes não estão definidos, mas, depois da sondagem ao deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) — que optou por disputar a reeleição —, os líderes empresariais começam a mencionar Ângelo Landim Júnior e a ex-presidente da Associação Comercial de Industrial de Rio Verde (Acirv), Jacqueline Nascimento Zaiden.
Dirigentes da Comigo — uma das maiores e mais respeitadas cooperativas agrícolas do país —, como Antônio Chavaglia, estariam mobilizando o setor produtivo. “É a primeira vez na sua história que a Comigo participa abertamente de reuniões para definir o nome de um candidato a deputado federal”, afirma um cooperado.
Há uma mobilização geral para bancar um candidato a deputado federal. É um movimento que extrapola a política.
Jacqueline Nascimento Zaiden é filha do ex-deputado federal Iturival Nascimento e teve uma atuação considerada impecável como presidente da Acirv. Tornou-se uma líder classista. Ângelo Landim Júnior, filho de um dos fundadores da Comigo, é diretor da Brasilata.