Emedebismo preocupa-se com o vigor eleitoral de Kajuru em Goiânia

Outro risco para o MDB de Iris Rezende é a força eleitoral do delegado Waldir Soares

Fotos: Fernando Leite e Renan Accioly/ Jornal Opção

Na semana passada, um emedebista se disse impressionado com a popularidade do senador eleito Jorge Kajuru. Levantamentos preliminares, para consumo interno, mostram o político do PRP liderando a disputa pela Prefeitura de Goiânia.

O segundo lugar está sendo disputado pelo deputado federal eleito Delegado Waldir Soares (PSL), pelo senador eleito Vanderlan Cardoso (PP), pelo ex-governador Maguito Vilela (MDB) e pelo deputado federal eleito Francisco Júnior (PSD). Por enquanto, Vanderlan Cardoso supera, por pouco, Francisco Júnior, mas os dois são superados por Waldir Soares. A rigor, no momento, o delegado-deputado é o único páreo padra Kajuru.

Iris Rezende (MDB) vem a seguir, mas com a popularidade em baixa. Se disputar, corre o risco de ter uma votação vexatória. Detalhe: Daniel Vilela não tem a mesma força de Maguito Vilela, seu pai, em Goiânia.

Um dos levantamentos indica que o calcanhar de aquiles de Iris Rezende é o setor de saúde. Pesa também o fato de que a cidade é vista pela população como “abandonada”. Há quem aposte que Ronaldo Caiado, ao assumir o governo, vai viabilizar sua gestão. Como, não se sabe — uma vez que os recursos do Estado não são suficientes sequer para se bancar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.