Em Piracanjuba há um Bode e um Grilo na disputa. Por sinal, Grilo é um candidato considerado forte.

O prefeito Claudiney Bode (União Brasil), que faz uma gestão com desgaste, não é apontado como favorito na disputa deste ano. Seu nome completo é Claudiney Antônio Machado, mas a cidade o conhece como Bode.

Ellen de Lima: candidata a prefeita de Piracanjuba | Foto: Divulgação

Já Cláudio Grillo  (Cláudio Chaves Moreira), do PRD, é empresário e é apontado como um dos favoritos para a disputa.

Professora Lenizia (Lenizia Alves Canedo), do pP, também figura na lista dos favoritos. É a vice de Claudiney Bode, mas rompeu com o prefeito. Foi coordenadora regional da Educação. Seu marido, José Lourenço, é presidente da Cooperativa de Piracanjuba (Coapil, uma potência que emprega 500 pessoas).

João Barbosa: ex-prefeito de Piracanjuba | Foto: Divulgação

O ex-prefeito João Barbosa de Oliveira, do MDB, ao lado de Cláudio Grilo e Professora Lenizia, aparece na lista dos favoritos, de acordo com analistas da política do município. Ele é servidor público aposentado.

Também estão no páreo a jornalista Ellen de Lima, do PSB, e o advogado Fernando Pacífico, do PT. Ellen foi bem votada em 2020.

Por que não se deve subestimar o gestor municipal Claudiney Bode? Porque, apesar do desgaste, tem o controle da máquina. Vale lembrar que foi eleito, em 2020, com apenas 26,37% dos votos válidos. Só que, na época, não tinha desgaste. (E.F.B.)