Uma aproximação entre o prefeito de Aparecida de Goiânia Vilmar Mariano (Patriota) e o governador Ronaldo Caiado (UB) já era gestada há alguns dias. Intermediada pelo vice-governador eleito, Daniel Vilela (MDB), uma reunião foi realizada no Palácio das Esmeraldas na última sexta-feira, 28.

O encontro, que ainda contou com a presença do deputado eleito Veter Martins (Patriota), tem seu simbolismo político. Havia um distanciamento entre o grupo que está na gestão da Prefeitura de Aparecida de Goiânia com o governado é em razão do alinhamento com o ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), adversário de Ronaldo Caiado na disputa pelo governo.

Mas a pauta da reunião não se limitou a essa aproximação política. O encontro tratou de questões práticas e administrativas, que do ponto de vista do prefeito de Aparecida de Goiânia, podem demonstrar independência em relação a Mendanha e melhorar a aprovação de seu governo.

Entre os principais pontos da reunião esteve a discussão sobre a transferência do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia para outra área. O prefeito e o governador devem fazer uma visita juntos a um terreno que vai abrigar o presídio. O objetivo é liberar a área atual para ser incorporada ao distrito Industrial e ampliar o desenvolvimento da cidade.

A reunião tratou também da realização de um mutirão de serviços do Estado na cidade de Aparecida, além de acertarem os trâmites burocráticos para transferência de titularidades de áreas dos distritos industriais da cidade para as empresas que já cumpriram os investimentos e prazos necessários.

O maior entrave nesse alinhamento é o ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), que foi o principal opositor de Caiado ao longo do 1º mandato do governador.

Vilmar, porém, tem dado indicações a interlocutores de que pretende seguir um caminho mais independente em relação a Mendanha agora que as eleições já chegaram ao fim.