Em Aparecida só há uma dúvida: Gustavo Mendanha ganha no primeiro ou no segundo turno?

Foto: Jornal Opção

Foto: Jornal Opção

Não há a menor de que em Aparecida de Goiânia há dois fenômenos. Primeiro, o prefeito Maguito Vilela, do PMDB, que é uma espécie de deus laico para os aparecidenses. Segundo, o candidato a prefeito pelo PMDB, o vereador Gustavo Mendanha.

Gustavo Mendanha começou muito em embaixo, mas, aos poucos, foi subindo e, de repente, disparou. Parece que, a partir de determinado momento, os eleitores conseguiram identificá-lo integralmente com Maguito Vilela. Quanto mais a identificação é ressaltada, mais o peemedebista cresce.

No momento, é certo que Gustavo Mendanha irá para o segundo turno. Portanto, a discussão é outra. Quem vai enfrentá-lo? Primeiro, Marlúcio Pereira, do PSB, ou Alcides Ribeiro, do PSDB. Segundo, haverá mesmo segundo turno?

A questão é: se mantiver o crescimento acelerado, Gustavo Mendanha tem chance de, em oito dias, liquidar a fatura no primeiro turno. As pesquisas de intenção de voto mostram que o peemedebista cresce a partir dos votos dos indecisos, mas também retirando votos de seus adversários, o que prova que estes são extremamente vulnerários, porque seus eleitorados são voláteis, quer dizer, podem trocar de candidato, e estão trocando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.