Em ano eleitoral, subcomissões do Plano Diretor são cobiçadas na Câmara de Goiânia

Projeto é o mais importante em tramitação na casa e participar ativamente dos debates garante visibilidade diante do eleitorado

Lucas Kitão, presidente da Comissão Mista / Foto: Fernando Leite

Em ano de eleição, estar na dianteira das grandes discussões sobre o futuro de Goiânia garante uma enorme visibilidade para os vereadores. E, em 2020, nenhum assunto trará mais atenção que os debates e a votação da revisão do Plano Diretor da capital, que está há seis meses na Câmara de Vereadores.

Por isso, a participação nas seis subcomissões temáticas que discutirão os eixos temáticos do Plano Direito é cobiçada. Prevê-se uma disputa acirrada. As subcomissões são Ordenamento Territorial; Sustentabilidade Socioambiental; Mobilidade, Acessibilidade e Transporte; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Sociocultural; e Gestão Urbana.

Elas ficarão subordinadas à Comissão Mista, presidida por Lucas Kitão (PSL) e poderão ter a participação de quaisquer vereadores. Os vereadores poderão participar de uma ou mais comissão cada. O ITCO, consultoria contratada para auxiliar na análise da revisão do Plano Diretor, vai prestar apoio consultivo e de orientação aos vereadores.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.