A disputa pela Prefeitura de Nerópolis está polarizada entre o Dr. Luiz Alberto, do Republicanos, e a vereadora Elisa da Saúde, do pP.

Carlão do Tomate: vice de Elisa da Saúde na disputa pela Prefeitura de Nerópolis | Foto: Facebook

Dr. Luiz é apontado como um candidato forte por causa da máquina eleitoral e financeira articulada pelo prefeito Gil Tavares, do Republicanos.

Mas, nas convenções, surgiu um fato novo na política da cidade: o empresário Carlão do Tomate, que seria candidato a prefeito, recuou e aceitou ser vice de Elisa da Saúde.

A chapa com Elisa da Saúde e Carlão do Tomate ganhou musculatura e tem condições, segundo experts na política de Nerópolis, de virar o jogo e vencer o candidato de Gil Tavares.

Luiz Stival, Jones Rodrigues, Elisa d Saúde, Dr. Luiz e Edinho do Posto | Fotos: divulgação/e Jornal Opção/LeoIran
Luiz Stival, Jones Rodrigues, Elisa da Saúde, Dr. Luiz Alberto e Edinho do Posto: cinco candidatos a prefeito de Nerópolis | Fotos: divulgação/e Jornal Opção/LeoIran

Elisa da Saúde e Carlão do Tomate representam a mudança, a renovação. Dr. Luiz é o nome da continuidade, ou seja, mais do mesmo.

Carlão do Tomate disse ao Jornal Opção no domingo, 4, que a união política com Elisa da Saúde tem como objetivo devolver a prefeitura ao povo de Nerópolis. Ou seja, o que se pretende é retirar a cidade (e a prefeitura) “das mãos de quem não a faz progredir”.

Outros candidatos: Edinho do Posto, do PSDB, Luiz Stival, do Agir, e Jones Rodrigues, do Podemos. (E.F.B.)