Elisa da Saúde pode representar uma virada histórica em Nerópolis
26 agosto 2024 às 18h09
COMPARTILHAR
De acordo com um vereador, o prefeito de Nerópolis, Gil Tavares, do Republicanos, teria dito: “Se eu quiser, elejo até uma pedra”.
O eficiente Gil Tavares, se tiver realmente falado isto, quis dizer que seu candidato a prefeito Dr. Luiz Alberto, do Republicanos, é uma pedra.
Dr. Luiz, com quase 80 anos, não estaria realmente “animado”, ressaltam aliados (“é o nosso Joe Biden”, brincam). Mas não é uma pedra e tem prestígio próprio. Não é o típico candidato-mochila.
Porém, segundo fontes ligadas a Gil Tavares, Dr. Luiz precisa ser mais proativo; por exemplo, precisa começar a fazer campanha antes das 10 horas da manhã e dormir depois das 22 horas.
Um aliado de Gil Tavares admite que há receio de uma virada histórica na cidade, com Elisa da Saúde, do pP, saltando do segundo lugar, e chegando em primeiro.
Porque, ao contrário Dr. Luiz, Elisa da Saúde acorda cedo, dorme tarde e montou uma frente política ampla e seu discurso estaria agradando os eleitores de Nerópolis — que estaria clamando por mudança. Carlão do Tomate (Novo) e Jones Rodrigues (Podemos), que eram pré-candidatos a prefeito, recuaram para apoiar a candidatura de Elisa da Saúde. Carlão do Tomate, empresário na cidade, é seu vice.
Na semana passada, segundo um vereador, Gil Tavares teria dito que não quer Edinho do Posto na campanha de Dr. Luiz. De acordo com o parlamentar, o grupo do prefeito estaria dizendo que o membro do PSDB “anda cercando” o pessoal de Dr. Luiz. “Dr. Luiz quer Edinho na campanha, mas Gil Tavares não quer. E quem manda é o prefeito.” Por intermédio de um assessor, Edinho do Posto contestou com veemência: não está e nunca esteve “rodeando” a campanha de Dr. Luiz.
O mesmo vereador afirma que Gil Tavares vai ser candidato a prefeito em 2028. Por isso, se Dr. Luiz perder, é até melhor para o gestor municipal. Porque, se ganhar, será candidato à reeleição. (E.F.B.)